Serviços da LV Garage

Funilaria e Pintura

Bater o carro gera desgastes e várias incertezas, uma delas é onde fazer a funilaria. A escolha certa que quem irá executar o serviço é o primeiro passo para ter a certeza que seu veículo ficará como novo outra vez.

Bater o carro gera desgastes e várias incertezas, uma delas é onde fazer a funilaria. A escolha certa que quem irá executar o serviço é o primeiro passo para ter a certeza que seu veículo ficará como novo outra vez.

A LV Garage possui um time de proficionais treinados, capacitados e com processos bem definidos, que garantem o melhor serviço de funilaria do estado de São Paulo.

Cuidamos do seu carro como se fosse nosso, trabalhamos para que a satisfação de nossos clientes seja 100% plena.

Como é fazemos:

Utilizamos alguns materiais que vão de martelos especiais que garantem que a lataria volte ao seu estado original à utilização de folhas de flandres** (resultado de uma combinação de ferro e aço) que são moldadas de acordo com o formato da peça danificada e soldadas (solda Mig). Vale ressaltar que desamassar é indicado para pequenos reparos, como as famosas "raspadas". Entenda que todo retrabalho em chapa metálica (desamassar, esquentar, estanhar) provoca mudanças na resistência estrutural da chapa. Ela se torna menos maleável, mais rígida, e com o tempo e o uso do carro podem surgir deformações permanentes. Para oficinas que possuem solda MIG, este problema fica minimizado, pois a caloria da solda é concentrada em uma pequena área, preservando a estrutura da chapa. 

O acabamento é realizado com o mínimo possível de massa plástica para evitar que o aspecto do veículo aparente ter passado por uma funilaria. 

Na sequência ocorre o preparo para a pintura (fundo da pintura) que ainda não é a pintura final, mas é a etapa de disfarçar todo trabalho aplicado na peça até aquele momento. 

E a pintura como fazemos?

Todo carro possui uma cor padrão de fábrica (todo carro possui uma plaqueta com seu código fixado em alguma parte do veículo (lateral das portas; ou capo motor; ou porta malas; ou porta luvas) porém os elementos como o sol e as intempéries do tempo como as chuvas acabam "desbotando" essa cor. Dessa forma, a cor do seu carro não é a mesma com a qual ele saiu da loja e para que a parte arrumada não destoe do resto é necessário que o funileiro realize a adequação da cor. Outra atenção é que as tintas automotivas também possuem um tempo de cura (secagem) que varia de acordo com o fabricante. Estufas de secagem, que são um local apropriado, com temperatura controlada, abreviam esse tempo. Se a oficina que você escolher não tiver esse equipamento, saiba que, em alguns casos, você terá o incômodo de levar a peça repintada para polir depois de uns 2 meses do serviço realizado. 

Fale com a gente

MAIS SERVIÇOS

Blindado

Quando for necessário um reparo de carro blindado por conta de algum sinistro, há de se providenciar um local adequado que possu...

Continue Lendo